Depressão...

by - setembro 06, 2016

Hoje eu ia fazer um post normal, como todos os outros. Algo fofo e meigo, que me alegrasse e levasse alegria a alguém, em vez disto resolvi falar sobre um assunto sério e que se trata de algo que infelizmente carrego comigo... Depressão!



Depressão é um sentimento que começa pequeno, algo que você nem nota, tão ínfimo que você nem percebe ele ali. Mas ele é um sentimento que te consome, te devora aos poucos e que pode te abraçar por inteiro tentando ficar com você só para ele. A ilustração acima é de Sylvie Reuter, que na minha concepção demonstra perfeitamente bem como uma depressão pode agir...

Faz algum tempo que carrego comigo o mal da atualidade. Mas Thais, depressão já vem de tempos, como assim atualidade? Digo isto, pois apenas nos dias de hoje isto é algo "comum", algo que as pessoas conhecem e entendem, nem sempre aceitam, mas sabem bem do que se trata. Nem todo mundo sabe que eu sofro deste mal, não eu não me importo que as pessoas saibam, mas penso que meu caso é muito pequeno perto de algumas situações que vi e vivi pela minha vidinha até hoje.

Por que eu resolvi escrever isto? Estamos no mês de setembro, conhecido desde 2014 como Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Onde por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Por muitas vezes eu já me questionei sobre tirar minha vida, em momentos de grande tristeza ou em meio a um ataque de raiva, não vou negar, já me peguei me perguntando 'Será que sentiriam minha falta?', mas eu sei muito bem que suicídio não é a solução dos meus problemas e que deixar esta vida para trás me fará perder muitas coisas! E eu sei, ou tento me forçar a entender, que estes momentos ruins irão passar, pois é como aquele ditadinho: Depois da chuva sempre vem o Arco Íris! Então é melhor eu esperar a chuva passar, certo?

Mas como eu disse acima, meu caso é muito pequeno perto de alguns que conheci no meu caminho, e como o próprio slogan da campanha diz: Falar é a melhor solução. Então se você esta se sentindo mal, ou simplesmente precisa desabafar um pouco, saiba que estarei aqui para te escutar! Por mais problemas que eu pense ter, sempre acho forças para consolar um(a) amigo(a), sempre estarei aqui para apoiar e tentar ser o mais solicita possível! Então não hesite em me chamar, que tentarei ser a melhor ouvinte deste mundo!

Você também irá gostar:

0 comentários