Mudar é preciso!

by - novembro 13, 2017

Muitas vezes acontece de nos agarrarmos a uma verdade, ao ponto de ficarmos com tanto medo de mudar algo sobre aquilo, achando que por fim se for daquela forma, nossos sentimentos estarão seguros! Queremos que nossa verdade seja única e absoluta e que tudo no mundo conspire para que realmente seja daquela forma que as coisas aconteçam... Mas nem sempre nossa verdade é a mesma da pessoa ao nosso lado, nem sempre queremos as mesmas coisas e teremos as mesmas atitudes, por que graças a Deus, o ser humano é único em seu pensamento e não somos robozinhos programados para pensar igual!

Mesmo querendo que aquela verdade seja imutável, temos que abrir nossos olhos e tentar enxergar por outro ponto de vista, dar uma segunda olhada, observar mais de perto e verificar se nossa verdade ainda é válida, se realmente é daquela forma que funciona e se não estamos agarrados a ela apenas por comodismo de nossa parte. Por que sim, acontece muito de nos sentirmos tão confortáveis com algo ou alguma situação que simplesmente nos acomodamos. Ou por vezes ocorre algo pior ainda, somos orgulhosos demais para admitir que nossa verdade se modificou e já não funciona mais daquela maneira...

O novo assusta, apavora, e por vezes nos faz recuar. Mas não devemos nunca ter medo de ir adiante! E se para isso temos que abrir mão de algumas verdades e modifica-las, por que não? Não é errado ser egoísta, mas na dosagem correta! Escute o próximo e veja se o que você esta tratando como verdade para si, realmente esta te fazendo o bem que você pensa que esta... Mudar é preciso, mesmo que a maioria das vezes não desejamos estas mudanças! E pense que não estou falando apenas de atitudes e sentimentos, estou falando de tudo! Seja um corte de cabelo, uma mudança de rotina, uma mudança de cidade, de estado, de país!

Se renove, se reinvente, ache novas verdades e não tenha medo de abrir mão delas também! Não se apegue tanto as coisas, muito menos a sentimentos que não te façam bem, ame a si antes de esperar amor do próximo! E acima de tudo, seja paciente! Se algo que você quer não foi alcançado hoje, o amanhã esta aqui do lado! Como eu sempre digo, se é pra ser, vai ser! Pode não ser hoje, amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem, mas uma hora chega! Não importa a qual verdade nos agarrarmos, vai ser da forma que tem que ser!

Tenha força, foco e fé! Mudar, no final das contas, pode não ser tão assustador quanto você pensa que é, então me diga, tem certeza que esta verdade a qual você esta agarrado é a sua absoluta?

Você também irá gostar:

2 comentários

  1. As pessoas tem medo do desconhecido, mas é bom ter coragem de enfrenta as coisas. Nem sempre é fácil,mas quanto mais difícil mais recompensado será.Nem sempre será do jeito que a gente planejou ou ate será 100% bom, mas temos que tira lado bom de tudo.Eu espero que teu futuros projetos de tudo certo. Boa sorte.

    ResponderExcluir