Vamos conversar?

by - janeiro 29, 2018

Olá, bem vindo ao maravilhoso mundo dos planners, TNs, bujos, coisas fofas de papelaria e tudo que há de legal no mundo que seja relacionado a isso! Você já conhece esse mundinho? Já convive com ele a tempos? É noiz, bate aqui! É novato? Ta chegando agora? Não tema, vem comigo que a coisa é boa, mas ó, tenho umas coisinhas a dizer antes...


Vou contar agora sobre meu 2017, ele teve altos e baixos, momentos perfeitos e outros nem tanto... E a maioria das vezes envolveu esse mundinho colorido da papelaria. Junto com o ano que se passou, muitas amizades foram feitas e infelizmente algumas desfeitas. Descobri neste ano que esse mundinho nem sempre é cor de rosa, onde todos podemos ser amiguinhos felizes e conviver em harmonia. Assim como em todo ponto da nossa vida, muitas pessoas de má fé apareceram e olha, eu quase cai viu? Não, não estou falando de cair num conto, de acreditar em uma história, estou dizendo de ser derrubada mesmo, de deixar meus sentimentos serem afetados por coisas que não deveriam estar ali para começo de conversa! Doa a quem doer esta leitura, se o calo apertar, amiga(o) só digo isso: tire essa pedra do coração! Se você acha ou sente que fez mal pra alguém no passado, tente ser melhor de agora em diante! Por que eu digo isso? Pois conheci muita gente que se estoura por pouco, briga por nada, aparece lá da china pra defender uma causa onde nem foi chamada e adora alfinetar alguém só pra destilar maldade.

Nossa Thais, mas é tão horrível assim? Sabe de uma coisa, não! Pior que não é! No fundo todos somos a mesma coisa: pessoas! Seres que gostam e dividem esses mesmo gostos, alguém que busca nesse mundo algo a que se agarrar e ser feliz! Pois em 2017 eu aprendi que muitas pessoas que entram neste mundinho, por exemplo, é por que o psicólogo sugeriu, para encher a mente e fazer algo para desestressar, ou são pessoas que resolveram por conta fazer disto um hobby divertido para escapar do tédio do trabalho, dos problemas chatos da vida, das coisas complicadas que podem vir a ocorrer no dia a dia, do estresse e/ou cansaço físico/mental...

E no final, acabei por aprender que nem todo mundo é realmente o que demonstra de longe e que se você chegar um pouco mais perto e tomar a lição da raposa do pequeno príncipe e se deixar cativar um pouco, vai mudar totalmente a visão que tem sobre esta pessoa! Sendo assim, mesmo encontrando espinhos no caminho, eu ainda achei o campo de rosas e consegui encontrar pessoas maravilhosas, algumas que sei que vou levar sempre comigo, mesmo que possa ser apenas no coração. Pois como eu disse acima, infelizmente algumas amizades foram desfeitas e não foi por briga, mau entendimento ou algo do gênero (bem, pelo menos não da minha parte), simplesmente rolou um afastamento e quando dei por mim já não havia mais amizade e diga-se de passagem que tristemente foram algumas pessoas e não apenas uma...

O que eu aprendi acima de tudo? Não exija demais de si, não abrace trinta mil causas se você não consegue colocar apenas uma em prática, não é por que todo mundo faz que você tem que fazer, frase de mãe, eu sei... Mas ta valendo! E agora eu digo isso tanto pros veteranos, quanto pros novatos: segura esse dindin ae! Nesse mundinho é tudo tão lindo, tão colorido, tão cheio de vida, tem tantas novidades o tempo todo, que a gente nem sabe pra onde correr, por onde começar, o que comprar primeiro e o pior de tudo... QUANDO PARAR! Saiba seus limites financeiros, vai doer ficar sem aquela caneta linda e divosa que você viu naquele site mega legal? Vai! To-do-di-a! O tempo todo você vai ficar lembrando que podia ter comprado e não o fez... Mas sabe o que não dói? Ter saldo positivo! Poder comprar tudo sem ficar devendo um pedaço da alma no cartão de crédito, poder quem sabe, encomendar aquele planner chique que vale um rim das gringa e no final dizer 'paguei a vista'! Só de pensar deu um arrepio aqui, que sentimento lindo!

Sinto falta de muitas coisas, principalmente de muita gente, de algumas interações que eu tinha antes e hoje já não acontece mais de forma natural. Muitas coisas mudaram, as pessoas mudaram, EU mudei! A gente sempre espera que toda mudança seja para melhor, e eu espero de coração que tanto as minhas quanto as suas, que esta lendo este texto agora, também tenham sido mudanças para algo melhor! E se por algum instante você, assim como eu, achou que não era aquilo e que estava tudo errado, que não tinha como melhorar, pare, respire, de tempo ao tempo que tudo se ajeita e quando você menos esperar vai acontecer! Pode não ser como planejamos, pode não vir de onde esperamos, pode não ser o que queremos, mas vai ser exatamente o que precisamos naquele momento e da forma que tem que ser!

E assim foi meu 2017 no mundo dos planners, TNs, bujos, coisas fofas de papelaria e tudo que há de legal no mundo que seja relacionado a isso, cujo qual eu consegui sobreviver, uhul! Então agora que tal todos curtirmos esse maravilhoso mundinho que nos cerca? Boa sorte em nossa jornada, desejo a todos que este novo ano seja muito mais intenso que o anterior, que todos possamos passar pelas nossas montanhas russas e chegar vivos no final! Pois como eu sempre digo, nunca deseje obstáculos menores, mas sim ombros mais largos para suportar melhor o peso que esta por vir!

Foto: Minha ultima aquisição, meu amado unicórnio! kikki.K Lovely Lilac Medium! Afinal, já diz a frase no meu filhotinho: Today is the day!

Você também irá gostar:

0 comentários