Positividade Corporal

by - abril 01, 2020

Você já se olhou no espelho hoje e disse para si "Como eu sou linda?" Não? Ta esperando o que pra isso? Mas Thais, eu to gorda, tenho estrias, pelos onde eu não queria... Pode parar!




Imagem traduzida do Instagram da @artbymoga

Quem disse disse que você precisa ser magra pra ser linda? Meu marido diz que mulher sem gordurinha e estrias não é mulher! Por que não tem onde pegar e não tem história... Sim meu marido me ama como eu sou e mesmo nos dias que eu olho no espelho e não digo que estou linda, ele diz por mim! Ah que legal né? Mas e quando não temos o namorado / marido pra dizer isso? Ou quando ele nos olha e diz "sim você esta gordinha mesmo", as vezes dependendo do dia e do humor, isso nos mata por dentro!

Mas sabe o que temos que aprender? A não depender de alguém para nos dizer que somos lindas, que ao olhar no espelho, não importa o quão badernada nossa aparência esteja, você enxergue o que há de bonito em você! Terão sim alguns dias que você não vai conseguir se achar linda, mas esta tudo bem! Tem vezes que precisamos aquietar o coração e a mente para enfim poder nos amar de verdade e aceitar a imagem a nossa frente, sem sucumbir a padrões que nem sempre estão ao nosso alcance...

Ah mas pera, eu sou magra e não me sinto bem com meu corpo! Dizem que sou linda e mesmo assim eu não consigo enxergar isso em mim! Como eu faço? Existe um movimento chamado Body Positive, em tradução livre é corpo positivo ou positividade corporal, ele existe para fortalecer o amor próprio e destacar a pluralidade da beleza do mundo, sugerindo maior aceitação à diferenças e naturalização de corpos fora do padrão. Esse movimento é para ajudar, não apenas mulheres, a aceitarem seus corpos como eles são e aprender que não há um padrão único de beleza, que todos somos lindos a nossa maneira, com todos os pequenos defeitos que temos!

Então amiga(o) vai na frente do espelho, respira fundo e diga a si mesma(o): "Eu sou linda(o)!" Por que você merece ouvir isso todos os dias!

Você também irá gostar:

0 comentários