Stabilo vs Staedtler, qual comprar?

by - julho 18, 2015

Hoje vim falar de assunto polemico pra quem gosta de papelaria, qual caneta escolher?

É mais ou menos assim... Comigo pelo menos ;p (Não sou de usar memes, mas esse eu acho muito engraçado).
No momento minha dúvida esta entre duas marcas: Stabilo e Staedtler! Ambas tem suas linhas de ponta fina, com uma grande gama de cores. Meu problema não é apenas as cores, mas também a questão de qualidade e durabilidade, a questão conforto na escrita... A Stabilo tem formato hexagonal, enquanto a Staedtler tem formato Triangular.


Eu sou apaixonada por essas canetas, mas nunca havia comprado alguma, já tinha experimentado a um tempo atras, mas apenas para uma frase ou duas. Então pra não sair comprando toneladas de canetas que depois ficariam para bonito, resolvi comprar uma de cada para experimentar a escrita e ver qual mais me agradava. Devo dizer que após os testes, continuei na dúvida... Ambas são boas, tanto em questão qualidade de escrita, quanto conforto na escrita. Seguem uns testes de escrita: (aproveitem os poeminhas, mas perdoem a letra, é horrível eu sei...)




Acabou que comprei uma segunda Stabilo, pois queria comparar a cor, em questão tonalidade, com as outras duas. Foi nesse momento que cheguei no quesito cores... Poxa, me compliquei mais ainda... A Satabilo tem uma paleta de cores lindas, os tons de azul então... Me apaixonei! Porém a Staedtler tem mais tons de rosa, passando por vermelho ao meu amado roxo/lilás.

Olhando pra essa imagem (não tem todas as cores nela, mas ficou faltando bem poucas de cada linha) da para se dizer 'Escolhe Staedtler!', porém por uma cor, sim uma ÚNICA cor, eu permaneço na dúvida... Gente, olha esse turquesa da Stabilo, sério, essa cor me encantou demais! Não tem como ficar sem ela! Nessa hora eu diria, ok então compro Staedtler e aquele amor de cor da Stabilo e pronto! Mas eu NÃO CONSIGO!!! Sou uma pessoa muito indecisa, fazer o que?

Bem, quando eu finalmente me decidir... Vocês descobrirão! :D

Você também irá gostar:

2 comentários