O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

by - setembro 27, 2016

Olá pessoinhas! Hoje vim falar de uma saga que terminei de ler esta semana, e ainda esta fresquinha! Tanto que estou me enrolando pra escolher outra leitura, pois assim como A Saga do Tigre esta saga também me deixou tão apegada a ela que estou no momento "luto" pelo termino da mesma... Mas então vamos lá!



A saga consiste em três livros e um livro de Contos e assim como eu disse aqui no blog quando recebi os dois primeiros livros pelo correio, todos exceto o primeiro são em capa dura. Mas para nossa alegria, a Intrínseca irá lançar o primeiro livro em capa dura também! Nessas horas há quem diga 'Mas você já tem o primeiro, vai ficar com dois?'. Não! Eu sou uma pessoa muito querida e irei doar o primeiro para outra pessoa que não tenha o mesmo problema com coleções que eu... kkkk

Quanto a história, achei ela fantástica! Seguimos uma narrativa com Jacob Portman, que nos conta sobre como ele foi parar em meio ao mundo dos peculiares, nossa história começa com uma tragédia na vida de Jacob, um rapaz de 16 anos, que acaba o levando a uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas de um Orfanato. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados fica claro que as crianças do Orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. No decorrer da história, Jacob vai conhecendo mais sobre o mundo peculiar, mais sobre seu avô e mais sobre si mesmo! Acompanhando sua jornada, iremos conhecendo outros peculiares e suas peculiaridades. Uma das coisas que mais gostei nos livros, foi que a narrativa de um para o outro segue normalmente, e um começa exatamente onde o outro terminou, sem se perder e sem pontas soltas, com muito mistério, ação e aventura!

Fora que eu me apaixonei por completo pelos livros, mesmo o primeiro sendo brochura ele tem seu charme, mas aguardo ansiosa pela versão capa dura.




O livro de Contos Peculiares é exatamente como diz o título, um livro de contos, onde conhecemos alguns que são muito populares dentre o mundo peculiar, carregados de segredos sobre o próprio mundo peculiar em si e com algumas grandes lições de moral. Ele não interfere na história como um todo, se você não o ler, não fará falta. Mas vale a pena conferir se você gostou dos livros!

Bem, esta é a dica de leitura que deixo aqui hoje, além do mais, o filme esta logo ai! E devo convir que comecei esta leitura por culpa do mesmo... Quando vi o trailer do filme e vi que era baseado em um livro, justamente um que eu já estava namorando para comprar/ler a algum tempo é obvio que corri de abraços abertos para leitura dele! Claro que após ler toda a saga e rever o trailer, já me decepcionei com alguns fatores... Mas fiz o seguinte acordo com meu cérebro: primeiro ver, depois julgar! Então ainda assim estou aguardando ansiosa pela estréia do filme, que será esta semana, dia 29! E após ver o mesmo digo aqui o que achei.

Você também irá gostar:

0 comentários