Dar adeus é dolorido...

by - outubro 12, 2017

São 6h da manhã e eu ainda não dormi, meu sono anda totalmente desregulado... Ainda mais que hoje fazem apenas dois dias que tive que me despedir de um serzinho ronronante que deixou um pequeno rombo no meu coração...

O que houve? Pois bem, lembrada da Niki? Uma das minhas filhotas amadas de quatro patas... Este serzinho mais amado do mundo virou estrelinha!



Hoje meu mundo esta cinza, assim como o céu neste momento que ainda esta acordando aos poucos... Sabe, desde o momento que você partiu não para de chover, acho que a cidade esta chorando comigo pela sua perda, pois mesmo eu chorando até meus olhos arderem, ainda dói muito neste momento! Vou sentir falta de te ter dormindo ao meu lado, sempre encostadinha em mim para saber que eu estava ali... Quando você subia na cama e eu levantava aquele cantinho da coberta e de mansinho você se aninhava ali do meu ladinho embaixo dela... Da forma manhosa que você pedia para tomar água da torneira na pia do banheiro e o quanto eu ria sempre que escutava a mãe reclamando de madrugada por você querer mais... Quando eu chegava em casa do serviço, ou de qualquer outro lugar e você estava sentada a porta me esperando... Até mesmo quando eu ia fazer um lanche e tu e a Mel vinham fazer coral nos meus pés, subindo no meu colo, pra roubar um pouco da minha mão ou do meu prato... Quando eu estava no PC e você vinha se aninhar no meu colo, mesmo não tendo espaço muitas vezes... Ah minha pequena, dói tanto agora pensar em ti, nos seus olhinhos me encarando pedindo carinho ou atenção... Dói, pois quando eu estou triste assim era em ti que eu buscava conforto, era contigo que eu me aninhava e tudo passava... É triste saber que nunca mais vou poder ouvir seu miadinho ao vivo, sentir seu pelo macio nos meus dedos, te carregar no colo... Sei que não devo fazer isto, mas me culpo... Me culpo por talvez não ter cuidado melhor de ti, não ter ido mais vezes ao veterinário, ter deixado pra ultima hora... Eu fiz o que pude para te manter ao meu lado, mas sempre ficam as perguntas "como não notei antes?", "por que não fiz aquele exame?", "será que a última tentativa que chegou um pouco tarde, teria dado certo?"... Eu sei que da forma que você partiu, foi melhor assim, pois sua doença judia, maltrata e foi por ela que te perdi! Mas eu queria mais tempo, queria muito mais tempo ao seu lado! Sei que hoje você esta em um lugar melhor, brincando no céu dos gatinhos... Mas dói da mesma forma...

Eu jurei nunca fazer um post triste no blog, mas hoje se fez necessário, hoje eu preciso gritar pro mundo o quanto eu te amo e o quanto você vai me fazer falta! Eu penso que a vida que vocês tem na terra é curta, pois já nascem carregando imenso amor no peito, descarregam todo esse amor conosco e então partem! Eu ainda acho que você partiu cedo demais, mas papai do céu sabe o que faz né?

E aqui eu deixo um recado para vocês, pessoinhas do meu coração que estão lendo, se você tem um gatinho ou pretende adotar um, por favor, não deixe de testa-lo para FIV e FeLV, se der negativo esta tudo perfeito, se der positivo por favor não se abale, escute o veterinário com atenção e siga as recomendações dele, acredite, isto assusta mas tem jeito sim! Mantenha as vacinas em dia, isto é algo muito importante que aprendi da pior maneira possível... Gatinhos FIV / FeLV positivos podem sim ter a mesma vida que um gato normal, basta ficar atento. E acima de tudo, NÃO apoie as voltinhas! Não deixe seu gato totalmente livre para ir e vir, cerque sua casa, coloque telas nas janelas, proteja-o! Pois nesses passeios ele pode acabar se machucando, passando muitos dias fora de casa ou até mesmo coisa que não desejamos de maneira nenhuma nunca voltando, então quem ama mantém dentro de casa! Não é maldade, é cuidado!

Você também irá gostar:

5 comentários

  1. Primeiro lugar força moça e muita iluminação. Segundo lugar vem uma frase que adaptei pra vc ¨Eu sei que difícil ver os verdadeiros amigos partirem, é impossível esquecer, mas apesar de eles não ficarem tanto tempo que gostaríamos,temos sorte de conhecido... Ela não foi embora por completo porque tudo que ela te deu ficou no teu céu coração¨. Terceiro lugar não se culpe tanto (se culpa faz mal e tua gatinha não iria gosta de te ver triste assim), vc fez o que pode. Eu sei que isso não vai te conforta 100%,mas espero que ajuda um pouco.
    E sei como é a dor,eu perdi uns amigos de 4 patas já. Saudades fica, mas pego as boas lembrança deles e conforta meu coração. Forças e tudo de positivo para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, ajuda sim! Já dizia aquela frase de Bob Marley: Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos... Hoje meu coração esta mais leve e vai ficar apenas o sentimento de vazio dessa falta dela ao meu lado, mas que vai deixar de doer em algum momento e virar apenas uma boa lembrança!

      Excluir
    2. Que bom, eu pensei muito nas palavras certas, pq eu entendo muito o sentimento.E um dia vai fica só as boas lembrança. Espero que agora esteja bem. Boa sorte no tua vida.

      Excluir
  2. P.s: Desculpe pelo primeiro comentário, saiu com muito erros ortográficos hehehe e ai removi. Espero que vc esteja bem. Força e saiba que pode conta comigo, vou manda energia positiva pra vc.Quero ver vc muito bem.Força!!. Queremos um sorriso no teu rosto.

    ResponderExcluir