Você esta vivendo ou sobrevivendo?

by - setembro 07, 2018

Olá pessoinhas, faz um tempinho que não faço um post né? E quando venho conversar um pouco com vocês, logo trago um titulo assim... kkk E porque isso? Bem, vamos lá!

Como eu disse aqui no blog anteriormente, eu mudei de cidade / estado, e até pouco tempo atrás eu estava parada, leia-se desempregada ou como meu noivo querido diz no seguro desespero... Mas pela bondade divina, eu consegui emprego rapidinho quando comecei a procurar! Em menos de duas semanas eu já estava iniciando meu novo emprego! Tudo novo de novo!

Sabe, não parece, mas quando você fica alguns meses parado, sem trabalhar propriamente dito, voltar a rotina é meio complicado... A gente demora um pouco a se acostumar e pega no tranco. Mas o que realmente me preocupa, não é o fator se acostumar, mas sim quando você entra na rotina tão rapidamente que a única coisa que acaba fazendo é trabalhar! Aquele momento cujo qual nós entramos no modo automático, ou seja, a gente não esta vivendo e sim sobrevivendo! Pois viver de verdade é fazer coisas novas sempre, estar buscando conhecimento, hobbies, coisas que te alegram e animam seu dia a dia, enfim um modo de se manter em movimento mas que seja agradavel e te faça bem! Por isso te faço a pergunta: Você esta vivendo ou sobrevivendo?


Neste momento eu falo com plena certeza que estou sobrevivendo, mas que estou fortemente me agarrando a um modo de voltar a viver plenamente em harmonia comigo mesma... Sim, eu entrei na rotina tão fortemente que virei um robozinho, que só faz o necessário para seguir adiante e que são poucos os momentos em que dou um jeito de viver a vida. Então para começar, resolvi voltar a escrever no blog! Voltar aos poucos e tentar manter esse meu cantinho que mesmo sendo pouco usado, me faz um bem danado e me da um orgulho gigante!

Então eu digo, pare um pouco, respire fundo, observe o mundo ao seu redor e se faça esta pergunta: Afinal, eu estou vivendo ou sobrevivendo? Se a reposta for sobrevivendo, calma amigo(a) tem solução! Tire um tempo de seu dia para fazer algo que você goste, algo que saia da sua rotina, que te faça bem, em sua própria companhia ou na companhia das pessoas que você ama, aproveite a vida e vá ser feliz!

Você também irá gostar:

1 comentários