Windows 10

by - julho 30, 2015

Finalmente! Saiu o tão esperando Windows 10! (Estamos falando da questão atualização, que sair assim, não saiu, pois não é todo mundo que esta conseguindo faze-la... Mas Brasileiro sempre da um jeitinho né? :p)

Primeira impressão: O visual eu gostei, achei bem clean... A única coisa que não me agradou foi que eu como a boa fresquinha que sou gostava da minha barrinha totalmente transparente e agora ela não é mais :(

Depois de tanto choro, o menu iniciar esta "de volta", repaginado. Ainda temos as tiles, mas agora elas não ocupam a tela inteira (da pra configurar pra ocupar a tela inteira, mas não acho que seja isso que o povo queria...). Agora o método de busca ficou mais fácil, eu achei pelo menos... Continua como no windows 8/8.1, porém esta mais visível.

Em relação as pastas do sistema, como já estavam fazendo no 8/8.1, eles passaram elas a ferro... E agora elas estão com uma cara mais, reta(?). Praticamente quase todos os ícones mudaram, só tem um aqui, um ali, com a mesma cara... Ah, e na barra de tarefas, agora quando tem programas, arquivos e etc em aberto, eles ficam sublinhados, apenas o que esta em uso que fica coloridinho.

Bem, eu posso ficar um bom tempo aqui falando das mudanças e do que temos de novo no Windows 10... Mas como A) Não tenho paciência e B) Pra mim, as citadas acima são as mais "importantes" fico por aqui... Mas antes digo apenas mais uma novidade: é dessa vez que damos Bye Bye ao nosso tão querido e velho amigo, Internet Explorer e dizemos Olá ao nosso novo amigo Microsoft Edge!

Novo navegador para fazer o download do chrome, será? Ainda não usufrui tanto assim dele para dizer se presta ou não... Mas esperamos que realmente seja tão bom quanto o prometido, né?

Você também irá gostar:

0 comentários